segunda-feira, 21 de março de 2011

Relatos interessante..Parte 3

CASO 3 - NINO E NINA - São Paulo - SP
Nino e Nina foram comprados numa BOA (??) casa de aves, mas logo a dona percebeu que eles não estavam bem. Arrepiados, espirros e “emboladinhos”. Consultas, exame de clamídea negativo, mas mesmo assim tomaram doxiciclina por 40 dias sem que mostrassem melhora. Logo após esta medicação novos exames detectaram Megabactéria e giárdia. Novos remédios e ao invés da melhora, ambos apresentaram infestação alta de bactérias negativas. Consulta com um outro veterinário que prescreveu Cetoconazol + hortelã + organew + imunologic sem que houvesse resultado positivo. O organew provocou diarréia e, por sugestão de terceiros, o veterinário aceitou trocá-lo por Estibion Plus que estancou logo de imediato a diarréia. Dias depois nova medicação antibiótica (Eritrex), também sem resultado. O número de bactérias negativas estava em quase totalidade e o veterinário deu o caso por perdido.
A dona do Nino e da Nina aceitou a sugestão de ministrar ESTIBION NEEM em dosagem um pouco acima da recomendada pelo fabricante + imunologic + sumo de vegetais e, posteriormente, substituir o Estibion Neem pelo Estibion Plus e manter o rodízio.
Resultado: Já se passou quase 1 ano. Nino e Nina estão saudáveis, bonitos e brincam contentes sem que demonstrem um dia terem tido problemas tão sérios.
É importante frisar que a dedicação da dona foi fundamental na recuperação deles, pois tão logo percebeu que estavam doentes procurou socorro e esteve o tempo todo disposta a fazer tudo para recuperá-los.
Não temos o quadro de evolução do tratamento do Nino e da Nina porque só fazemos o quadro de acompanhamento das nossas calopsitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário