segunda-feira, 21 de março de 2011

Relatos interessante..

Como o título sugere, “Relatos Interessantes” são casos de calopsitas que sofreram problemas sérios de saúde e que conseguiram se recuperar através de recursos pouco convencionais.

Esta publicação não pretende induzir pessoas a adotarem os mesmos métodos para seus bichinhos, pois desejamos deixar bem claro que a reação de cada organismo é diferenciada e, portanto, os resultados, podem ser variáveis.

Os relatos abaixo não pretendem de forma alguma substituir tratamentos veterinários, mas sim SUGERIR busca e estudo de outras alternativas quando os tratamentos ortodoxos não surtiram o efeito desejado.
Deixamos claro que toda ave que apresente sintomas de doenças DEVEM ser levadas a um veterinário especialista em aves.

Esperamos que o tema possa auxiliar donos, veterinários e bichinhos. Lembramos que a dedicação e OBSERVAÇÃO do dono é uma GRANDE ferramenta na recuperação de doenças dos penosos.

Nomes de remédios poderão ser omitidos visando evitar que aves sejam medicadas por suposição de diagnóstico feito por leigos. Veterinários que desejem mais detalhes podem se identificar via email e solicitar as informações desejadas. CASO 1 - KUTHUMI - São Paulo - SP
AVE: Calopsita macho - Nome: KutHumi - Adotado com, aproximadamente , 6 meses de idade.
Inicial: Apresentou problemas alérgico-respiratórios.
Alimentação e instalações na nova casa: Higiene máxima, alimentação de primeira qualidade (sementes, extrusada, frutas, verduras, legumes, minerais etc).
Tratamento: antibiótico (flotril... Eritrex) e, posteriormente, homeopático.
Consultas com especialistas: frequente.
1 ano e meio depois da adoção: Sofreu crise convulsiva após tomar (2 minutos após o gole) allium Sativus (homeopatia). Medicação para convulsão ministrada (gardenal).
A partir de então passou a ter crises convulsivas em média 3 vezes por mês.
Tratamento adotado: homeopático (Kali bromatum)
Decorridos 1 ano e 2 meses... Continuação das crises convulsivas e do problema alérgico-respiratório.
Em Jan/2007 retirada TODA medicação por decisão da tutora.
Em fev/2007: Última crise convulsiva .......... Problema alérgico-respiratório perdura, mas sendo controlado com ervas e inalações. Ele recebe inalações 2 vezes ao dia e nunca mais sofreu convulsão.
Podemos concluir que as convulsões de KutHumi se davam em decorrência da falta de oxigênio no cérebro.
Ver quadro abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário