segunda-feira, 21 de março de 2011

Como cuidar de calopcitas!!

As calopsitas são excelentes animais de estimação, tornando-se extremamente dóceis, brincalhonas, amigáveis e apegadas ao dono. Mas, para isso, é muito importante saber de quem comprar, pois a docilidade de sua calopsita mansa depende muito da criação. Por ser uma ave muito fácil de criar, é recomendada para iniciantes e para quem quer ter pouco trabalho. Tenhi quase 5 anos de prática na criação de calopsita mansa; assim podemos dizer que vc estará adquirindo um lindo bichinho de estimação, além de fornecer todas as informações necessárias para que sua calopsita mansa continue bonita e, o mais importante, extremamente mansa. Falando em responsabilidade, Calopsitas são lindas, não são? Elas nos alegram, enchem de vida o ambiente e estão sempre demonstrando afeto. Ter uma calopsita é, simplesmente delicioso, mas será que todas as pessoas que têm uma calopsita sabem como cuidar dela? Muitas vezes, deixamos de fazer a coisa certa por falta de informação. Com informação, amor e boa vontade é possível prolongar a vida de nossas calopsitas e, claro, torná-las bem mais saudáveis.
Ter uma calopsita, requer “Posse Responsável”. Quando você for adquirir uma calopsita, ou qualquer outro bichinho de estimação, pense nessas duas palavras mágicas: “Posse Responsável”.
Vamos traduzir um pouquinho do que possa ser “Posse Responsável”? Imagine que você foi ao pet shop, viu uma linda calopsita e resolveu levá-la para casa. Antes de levá-la analise os custos a mais que você vai ter, como por exemplo: Um exame de fezes inicial, ração de boa qualidade, prováveis remédios e possíveis consultas com veterinários, caso se faça necessário. Se você levar a calopsita e ela precisar de cuidado especializado você não vai deixá-la morrer... ou vai?
Avalie, honestamente, seus recursos materiais e afetivos, levando em conta que você não deve tirar a oportunidade do bichinho de ter um BOM dono se você não tiver condições de ser o que ele necessita.

Levou a calopsita? Parabéns! Provavelmente, você chegou à conclusão de que pode ser um (a) grande parceiro (a) dela. Bem... Parceiros não abandonam uns aos outros na hora do aperto, né? Companheiros não deixam de dar atenção um ao outro, diariamente, deixa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário